Saturday, June 24, 2006

Brasil e Japão - a polícia e a festa










Tivemos de entrar para evitar mais problemas com a vizinhança mas tudo bem, a vitória da seleção garantiu o bom humor de todo mundo. Acima, André Schröder, alemão que fala e escreve português e também está enriquecendo a cobertura deste Mundial com um blog, e minha irmã, Vera.














Desculpem se o flash refletiu e os policiais estão um pouco "brilhantes" na foto mas tinha de mostrar para registrar este fato: 20 minutos para acabar o jogo Brasil e Japão, um camburão pára em frente ao bar&restaurante na Gneisenauerstraße aqui em Kreuzberg e sabe para que?
Acabar com a festa dos brasileiros e recolher nossos apitos! Pode? Eu achava que vizinho chato só tinha em Jundiaí, interior de São Paulo onde fui criada...o pior é que, segundo o proprietário do estabelecimento, o rapaz é um brasileiro que tem criança pequena. Tudo bem, tenta-se entender o lado dele, mas é tão difícil ter 20 minutos a mais de tolerância em um jogo da Copa do Mundo?
O mais engraçado foi que os próprios policiais meio riram de toda a situação, a torcida levou numa super boa e tentou comemorar mais baixo.
Um ou outro engraçadinho ainda arriscou uma "apitada" enquanto a polícia estava lá, sendo repreendido com um olhar duro...parecia de volta à escola, eh, eh!

No comments: