Saturday, May 27, 2006
Ismael Ivo ao lado de Renée Gumiel e Dorothy Lenner hoje e amanhã em Berlim
"As Galinhas (Die Hühner)". Sob este título entrarão hoje e amanhã às 20 horas no palco
Ismael Ivo, Renée Gumiel e Dorothy Lenner para mostrar durante 60 minutos uma performance com cunho político e social já encenada nas ruas brasileiras quando a Ditadura ainda reinava, em 1980, considerada uma peça radical para a época e afrontadora por abordar temas tabus como Racismo, Violência e Pressão, mostrando ainda o ser humano como "algo a ser utilizado", ou seja, mero objeto. Atração à parte é conferir Renée no palco com seus 96 anos. A francesa foi a pioneira da dança moderna no Brasil e demonstra ter não apenas energia para atuar como intimidade com o tema e alegria em estar na ativa. Na quarta-feira, 24, os três estavam na Coletiva de Imprensa na Haus der Kulturen der Welt (HKW) e comentaram estarem super satisfeito por trazer a peça aos palcos alemães. "Estamos reconstruindo um trabalho que fizemos juntos há 26 anos", observou Ismael, que é considerado um dos mais importantes dançarino brasileiro na Alemanha, há 15 anos morando aqui e muito bem adaptado. "Os alemães são abertos e curiosos por outras culturas. Berlim faz parte de mim, nunca vou deixar de ser brasileiro e nem vou virar alemão mas me sinto muito bem por aqui". "As Galinhas" teria sido um ponto fundamental para a carreira do artista, que quando a encenou nas ruas do Brasil ainda era desconhecido.
Ismael foi também uma das atrações na terça-feira à noite quando abriu com uma performance a Coletiva de Imprensa do MuseumInsel.
As Galinhas integra a programação do festival "In Transit 06", que traz 24 produções artísticas desde 24 de maio até 4 de junho. A programação completa está no site da HKW. www.hkw.de
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment