Saturday, May 27, 2006
Taça e várias outras atividades em Berlim
Por SANDRA MEZZALIRA GOMES
Para quem foi conferir em frente à Rote Rathaus a Taça da Copa do Mundo, que está "circulando" agora pela Alemanha (confira a programação na coluna da Brazine do dia 11 de abril/ www.brazine.de), se deparou com diversas outras atividades: música e entretenimento no palco montado no local, diversas mesas de pebolim, partidas de futebol feminino, jogo de dardo, "futebol ao alvo" (com uma bola gigante e seis furos, nos quais o jogador tinha de encaixar a bola, chutando-a, claro), miniatura do mascote Goleo VI, futebol com água (joga-se com uma espécie de mangueira para direcionar a bola), uma espécie de pebolim humano no qual os jogadores ficam dentro de um campo estofado, como uma gigante almofada, e têm de defender ou chutar a bola no meio das barras, como normalmente num futebol de mesa, entre outras.
Houve ainda possibilidade de concorrer a automóveis e tickets para as partidas da Copa. Os que visitaram o estande da MasterCard puderam ser fotografado "virtualmente" ao lado de Pelé e Jürgen Klinsmann, o técnico da seleção alemã.
Já para chegar perto do troféu e ganhar uma foto com o mesmo, feita por voluntários da Fifa, era preciso ter paciência para encarar a fila. Em grupos de 140 pessoas, os visitantes que entravam no interior da "caixa preta" ganhavam óculos 3D para assistir a um curta de oito minutos, mostrando como a taça foi feita, e as partidas vitoriosas das finais da Copa, na qual a taça é beijada e adorada pela seleção campeã e seus torcedores. Único incômodo foi o fato do dia ensolarado transformar o pequeno cinema em um "forno" por causa da cor preta da tenda.
Encerrada a exibição, os visitantes eram convidados a ir para uma segunda tenda preta na qual a taça, observada por diversos seguranças, podia ser fotografada. Cada pessoa pôde permanecer alguns segundos ao lado da mesma para a foto oficial, mas eram avisadas para deixarem os braços ao longo do corpo e, em nenhuma hipótese, tocar no tão cobiçado troféu.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment