Saturday, July 04, 2009

Primeira festa Junina lota Embaixada




Fotos: Josernán Cibils

A primeira festa Junina (na verdade, Julina!) realizada pelo Conselho de Cidadãos na Embaixada Brasileira de Berlim no dia três de julho lotou o salão principal do prédio na Wallstrasse.

Das 17 às 22 horas, um pouco da cultura brasileira foi mostrado para os cerca de 200 convidados que compareceram no evento e encontraram a embaixada tipicamente decorada com bandeirinhas, flores, fogueira, barraquinhas e muitos "caipiras".

Concurso das bandeirinhas mais bonitas, recreação infantil, apresentação do bumba meu boi, apresentação do novo Embaixador Brasileiro na Alemanha, Everton Vieira Vargas, casamento caipira, cirandas e ainda, música ao vivo com variados artistas brasileiros, sorteio de brindes, correio elegante, além das barracas de tiro ao alvo, pescaria, entre outras fizeram parte do entretenimento da festa.

Comidas típicas como pipoca, bolo de fubá, canjica e até quentão foram distribuídos gratuitamente assim como as prendas que foram doadas por empresas e pessoas privadas.

O fotógrafo argentino Josernán Cibils foi um dos vários que registraram o evento e disponibilizou diversas fotos, das quais algumas estão postadas aqui, no seu álbum picasa, do qual o link vem a seguir.

http://picasaweb.google.com/joser3322/FiestaJulinaEmbaixadaDoBrasil?feat=email#









No comments: