Thursday, February 11, 2010

Berlinale começa hoje comemorando sessenta anos

Share
 Nos próximos dez dias a capital da Alemanha será palco para mais uma edição do Festival de cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, que começa nesta quinta-feira e completa seus 60 anos.

São dez dias nos quais as ruas e metrôs são tomados por fãs de cinema usando a já conhecida e tradicional bolsa do Festival entre outros artigos, "brigando" por um tiquete seja ficando horas nas filas ou de plantão em frente ao computador, pela imprensa nacional e internacional que acompanha atentamente as exibições e premiações de acordo com as diversas categorias do Festival.

Este ano o Brasil não está concorrendo ao Urso de Ouro mas participa com trabalhos nas mostras Panorama, Generation14Plus, Forum e Berlinale Shorts. Vinte e seis produções concorrem ao prêmio.

O site oficial do Festival, em alemão e inglês.

http://www.berlinale.de/de/HomePage.html 

No site Adoro Cinema está a lista completa da presença brasileira na edição de 2010.

http://www.adorocinema.com/cinenews/belinale-lista-completa-da-presenca-brasileira/ 

Os filmes a mostra serão Besouro (Panorama), Bróder  (Panorama Special), Fucking Different São Paulo, Lixo Extraordinário (Panorama Dokument), Os Famosos e os Duendes da Morte (Generation14Plus), Avós (Berlinale Shorts) e no Forum, O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerrerio / Antonio das Mortes, com o diretor Glauber Rocha

Fontes: Berlinale, Adoro Cinema, Bol

No comments: