Tuesday, January 17, 2006

Festa de Gala e bom humor holandês




Após a notícia do cancelamento da Festa de Gala no Estádio Olímpico em Berlim *, a idéia é comemorar o início da Copa de 2006 na famosa avenida 17 de Junho, no trecho entre a Coluna da Vitória e do Portão de Brandenburgo. Nada mal. Já estive em diversos eventos no local (Live 8, Love Parade, Reveillon...) e a diversão é garantida. Além disso, gratuita!

*Apesar da Fifa alegar preocupação com o gramado, vários jornais publicaram outra versão. Os ingressos para o evento estariam custando, no mínimo, 100 euros e a falta de interesse pelos mesmos teria causado o cancelamento.
Bom lembrar que o teste para trocar o gramado em apenas alguns dias já tinha sido feito. Com sucesso.

E enquanto os alemães discutiam as críticas feitas aos Estádios da Copa, os holandeses (ou neerlandeses!) aproveitaram para „tirar uma" e produziram um capacete como da construção civil na cor laranja, lembrando sua seleção. 20 mil capacetes foram comercializados - por 4,95 euros cada ! - sob o slogan: „o principal produto para a Copa da Alemanha" ....

Curtas

Franz Beckenbauer, o presidente do comitê da Fifa, enfrentou uma série de más notícias na semana passada, entre elas, a do falecimento da sua mãe na quarta-feira.

Achei na internet a programação cultural para a Copa em inglês. Alguns dos projetos do Ministério da Cultura estão no link a seguir.
http://www.hkw.de

Haja frio, chegamos a menos doze, vou congelar....

No comments: