Thursday, October 05, 2006

Plantando uma árvore no Brasil de qualquer canto do mundo



(fotos tiradas do Panorama, na Potsdamer Platz mostrando a cúpula do Sony Center e a Casa das Culturas do Mundo, ambas com o Tiergarten, o maior parque de Berlim. créditos: SMG)

Poder contribuir para o reflorestamento no Brasil, gratuitamente, todos os dias por meio de um click na internet.

Esta é a proposta do Click Árvore (www.clickarvore.com.br), iniciativa patrocinada por grandes empresas privadas que pagam para as árvores serem plantadas. É possível acompanhar onde estão suas mudas e até ganhar prêmios.

No meu caso, que desde 2003 procuro clicar diariamente (só é possível plantar uma árvore por dia), são mais de mil árvores espalhadas pelo Brasil, a maioria em São Paulo.

Um boné da SOS Mata Atlântica e uma camiseta também já foram enviados em sorteios promovidos pelo website mas não há melhor presente do que saber que se está contribuindo com o país tropical e com o meio ambiente.

Não custa nada, só alguns minutos se cadastrando e aí, todo dia aquele clique pra mais uma árvore ajudar este tão judiado mundo a respirar melhor.

Outros sites que funcionam neste sistema (o fato de você dar um clique, prova que a página é visitada e o patrocinador paga então pela realização do prometido) é o cancer de mama (www.cancerdemama.com.br) e o http://www.therainforestsite.com.

No último, seis sites em inglês interagem: um doa livros para crianças carentes, outro cuida de animais abandonados, outro do reflorestamento, outro de câncer de mama, outro da questão da fome e o último, da saúde infantil. Para dar um clique em todos eles, bastam cinco minutos.




Google












No comments: