Wednesday, January 03, 2007

Conferindo Rio “in loco” 2





Um dos objetivos da viagem ao Rio é observar os preparativos para os jogos Pan Americanos.
Já houve autoridade reclamando que a declaração do presidente Lula no dia da posse, de que as ações no Rio eram “terrorismo”, teria piorado a imagem da capital e consequentemente, prejudicado o Pan.

Fato é que o Brasil, de forma geral, tem atraído cada vez mais estrangeiros. Mas eles também divulgam quando algum é assaltado por aqui, ou seja, o aumento da criminalidade. Assaltos a gringos são a pior contra- propaganda que o país pode fazer.

O que aconteceu agora, com a queima de mais um ônibus, foi outra barbaridade das muitas a que estamos nos acostumando no cotidiano. Fico ate mais tranqüila em saber que o Brasil irá sediar o Pan numa das cidades mais violentas.

Até a Força Nacional de Segurança, formada por quase 8 mil soldades de elite, já foi acionada e deve atuar pela quarta vez desde que foi criada. É um excelente exercício para checar a infra-estrutura e os serviços da policia.

Pois, se desta vez não conseguirem resolver o problema da criminalidade, pelo menos garantindo a segurança durante o campeonato, é bom esquecer o sonho de ser sede da Copa de 2014. Para não queimar ainda mais o filme lá fora.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Sara!
obrigada pelo seu comentário no meu blog!
Dei uma rápida olhada no seu e me pareceu legal, vou ler com mais atenção!
infelizmente, o que vc escreveu sobre o Rio é uma triste realidade...a cidade maravilhosa está virando um campo de batalha e sobrevivência.
Espero que possamos trocar mais idéias e mensagens. Conheço bem a Brazine, sempre a leio :) a idéia de colaborar com voces me parece muito legal! Vamos manter o contacto.

abraços,
Susana