Friday, June 27, 2008

André Lima confirma empréstimo para o São Paulo

Por Sandra Mezzalira Gomes

O jogador André Lima confirmou nesta quinta-feira a noite, por torpedo, que já estava a caminho da capital paulista para se apresentar como novo atleta do São Paulo. De férias no Brasil, André recebeu várias propostas (entre outras, do Internacional do Rio Grande do Sul) e negociou, com auxílio de seu empresário Eduardo Uram, nesta semana com o presidente do Hertha, Dieter Hoeness.*

O Hertha Berlim, que comprou Lima no segundo semestre do ano passado por 3,5 milhões de euros, emprestou agora o atacante por um ano para o São Paulo. Lima deverá estar em Berlim na próxima semana para buscar seus pertences. Ele declarou ainda na semana passada que estava feliz com o "assédio", afinal, é prova que seu trabalho é visto e valorizado.

No time berlinense André chegou com grande expectativa dos torcedores e sob pressão, já que era um dos melhores artilheiros do campeonato brasileiro pelo Botafogo na época. Após superar algumas dificuldades de adaptação, Lima marcou para o clube, apenas duas vezes porém. Um dos problemas era ainda a mudança de posição do atacante em campo, que o impedia de realizar o mesmo trabalho que fazia no Brasil.

O clube teria no momento, segundo a imprensa especializada, suficiente atacantes e interesse em outros brasileiros. A saída temporária do André possibilitaria a contratação de novos atletas. Thiago Neves e Thiago Silva, ambos do Fluminense assim como Ibson, do Flamengo são alguns nomes cogitados para a janela de negociações que abre agora em julho e agosto. O presidente do Hertha cuida pessoalmente de várias contratações.

Para André, que afirma a preferência por jogar no Hertha se fosse ficar na Alemanha, mas estar satisfeito de poder atuar novamente em solo brasileiro, é a chance também de curtir mais a família, especialmente a mais nova integrante de dois meses, Livia.

Resta aos brasileiros e alemães que torciam pelo sucesso dele no Hertha a esperança de, em um ano, tê-lo novamente em Berlim.

*A reportagem ainda busca mais detalhes como o valor estipulado pelo Hertha e uma entrevista com André sobre a nova situação na vida profissional. Mais detalhes serão publicados aqui

*O colega do Lance Alexandre Lozetti também contribuiu com algumas informações acima

No comments: