Monday, August 03, 2009

Aproveite enquanto ainda é verão!

Fotos feitas no Viktoria Park em Kreuzberg na última sexta-feira por Maria Aparecida Mezzalira Gomes. Não tão quente mais ensolarado, o parque estava relativamente cheio. Já no sábado, com temperatura de 28 graus, as pessoas aproveitavam novamente em biquinis e até, topless.




Se o verão na Alemanha sempre foi algo meio "surpresa", com o aquecimento global parece ter piorado. Depois de dias quentes em pleno mês de abril, as últimas semanas tem sido um tanto variáveis, dia faz calor, dia faz frio...a previsão ontem avisava no entanto que teremos três dias nesta semana "de verão", quarta, quinta e sexta prometem temperatura de 30 graus.

O negócio é então aproveitar já que nunca se sabe o que "São Pedro" nos reserva para a próxima semana.

*O jornal televisivo mostrou na última sexta-feira que os insetos estão atacando "em massa" este ano devido, justamente, a esta "bagunça climática" que estamos vivendo. Comentaram ainda que as joaninhas estão aparecendo "em bandos" e sugerem evitar roupas muito coloridas: as mesmas atraem mais ainda os bichinhos....

*Um amigo brasileiro brinca: aqui durante o verão você tem que andar com a sunga e a jaqueta na bolsa e se vestir conforme o dia está.

*Não estranhem se encontrar o pessoal de biquini e sunga (ou mesmo pelados) nos parques da cidade, aqui é super normal aproveitar o sol onde der, com "roupas de banho", mesmo sem ter água por perto.

*Outro dia no Botequim Carioca em Mitte Berlim uma garota nascida no Rio tentava convencer alguns alemães que há "biquini e havaianas de inverno" no Brasil (então não tão "floridos" e "coloridos" como os de verão). Ué, se aqui tem "jaqueta de verão", por que não podemos ter "biquinis de inverno"? ;-)

No comments: