Friday, August 07, 2009

Os diferentes mundos feitos de....Lego

A girafa gigante feita com dezenas de pecinhas "Lego" na entrada do Sony Center já avisa que por aqui se está no caminho certo se o objetivo for chegar na "Legoland", em Berlim.




Na recepção, a famosa figura de Albert Einstein com a língua para fora é a primeira atração da "Terra dos Legos", ponto de encontro de centenas de crianças mas uma diversão também garantida para outras idades.

A "Miniland", com as miniaturas da cidade de Berlim, por exemplo, que mereceram um post exclusivo neste blog, são admiradas pelos adultos e crianças.



As crianças tem uma variedade de entretenimento dentro da Legoland, desde brincar com diferentes tamanhos de peças até visitar "outros mundos", todos, claro, construídos com as peças Lego.

A "Lego Fabrik", fábrica de Legos, é uma das primeiras atrações do local. Lá,em cerca de 10 minutos o público é apresentado, com ajuda de duas crianças escolhidas do mesmo, ao processo de fabricação das pecinhas de plástico que, juntas, formam quase tudo que a imaginação permitir. Basta saber montar as peças. Uma delas o visitante já ganha na fábrica como "souvenir", ou para o início de uma coleção.



Participando de "workshops", podem aprender como elas mesmas criam seu mundo com as pecinhas. As que quiserem construir lá uma casa e testar a resistência, pode ir ao "Bau & Test Centre" onde a simulação de um terremoto mostra o quão bom construtor você seria ou não. Já numa rampa é possível controlar quão bom seu carro pode correr, por exemplo.

O caminho, após passar pela "sala de testes", leva a uma esquina especial para as garotas (!), a "Girls Corner" (Mädchenecke em alemão). Vários modelos de Lego são ainda mostrados logo a seguir com intuito de estimular as crianças a brincarem, é o espaço nomeado como "Modellbau Workshop", onde os que estão sem idéias ou não sabem brincar podem pedir ajuda.



Entre as diversas possibilidades de aprender a brincar com Lego, as crianças também contam com escorregadores, parquinho e duas salas para celebrarem até o aniversário no local. Uma fica na "Floresta", a outra no Castelo do Dragão, onde se encontra uma pequena montanha russa.

A novidade é agora uma área para "Piratas", próximo a "Miniland", com os principais pontos turísticos de Berlim feitos em Lego e ainda, com a simulação de um pôr do sol na capital da Alemanha. *fotos neste blog no post



Na parte reservada para a "Expedição na Floresta" com o "Indiana Jones", o visitante recebe um "quiz" com o qual pode aprender mais sobre os animais. E após ter cruzado a entrada o que não falta são bichos: pantera negra, pássaros, tigres, hipopótamo, insetos, um "mini zoológico".








Para quem tiver paciência de ficar um pouco na fila e esperar a próxima sessão em dias mais cheios, o cinema em 4D dura cerca de 15 minutos e mostra a história de "Bob der Baumeister" (Bob o chefe de obras), uma turminha aprendendo os princípios de uma fundação para construir uma montanha russa. Uma forma de também transmitir para as crianças a importância de uma base em qualquer construção, um dos princípios para "brincar de montar Lego".

Claro que tudo em linguagem infantil e com efeitos especiais (e 4D, ou seja, "venta e chove/pinga água do teto" no cinema em alguns momentos do curta brincando com o telespectador).




Na versão "Madame Tussauds Lego", o visitante encontra figuras de "famosos" fazendo pose no estilo do museu de cera: Batman, Frankstein e Drácula, Papai Noel, personagens do Harry Potter, entre outros estão lá.








A lojinha com os mais diversos produtos lembrando a visita à Legoland na saída é uma oportunidade para, após esta "overdose" de Lego, ganhar-se mais um fã viciado no brinquedo.

Serviços: Legoland Discovery Centre Berlin
No Sony Center, na Potsdamer Platz, 10785. Tel: 0180-5-66690110
Aberto todos os dias a partir das 10 Horas

Há possibilidade de alugar uma sala para comemoração de aniversário, tiquete combinando visita ao Aquario Dom, Cartão anual para quem quiser frequentar o local durante um ano, entre outras promoções. A Legoland terá atrações especiais no Halloween e Natal.


Metros: U2, S1, S2, S25, RE 3, RE 4, RE 5
Ônibus: M48, 200, 347 estação Varian-Fry-Strasse
M41 estação Potsdamer Platz

www.LEGOLANDDiscorveryCentre.de



Fotos: Maria Aparecida Mezzalira Gomes e Sandra Mezzalira Gomes

No comments: