Tuesday, July 26, 2011

Cenas de Berlim - carrousel ambulante

Share

Pelo tanto de turistas que circulam pela capital germânica e as dezenas de eventos (casamentos, aniversários, primeira comunhão, iniciação escolar...), é de se entender que a criatividade é importante no mercado de entretenimento para atrair os clientes.

Assim, é possível ver "taxis bicicletas", desde o estilo em que os passageiros sentam atrás e são "puxados" pelo ciclista, até uma "bicicleta giratória gigante" para grupos, nos quais todos pedalam como se estivessem num girador.

Limousines e carruagens são ainda relativamente comuns no trânsito berlinense, especialmente na região da Kuddamm ou Hackescher Market.  Carros antigos, os Trabis (típicos da Alemanha oriental), modelos originais, extravagantes, a concorrência é grande.






Mesmo assim sempre há quem consegue inovar. Qual a intenção e a ideia de negócio do proprietário deste carrousel ambulante estacionado numa rua do Wedding, nesta segunda-feira, não consegui descobrir. Mas foi a primeira vez que me deparei com este brinquedo também adaptado a um tipo de "veículo". Coisas de Berlim, cenas de Berlim.






No comments: