Saturday, March 17, 2007

Assistindo TV brasileira de graça na internet





















A possibilidade de acompanhar as notícias por meio da internet já existe há anos. Mas assistir, de graça, vários canais de televisão parece ser uma revolução da “era dos blogs”.

Assim que, ao se procurar no “google”, vários aparecem como possíveis endereços virtuais onde se pode conferir ao vivo as notícias do mundo.

Durante uma semana foi testado o link www.tvtuga.com. Lá é possível conferir diversas emissoras de televisão. Do Brasil, Globo, Bandeirantes, SBT, TV Cultura, Band News, entre outros. Às vezes um canal está fora do ar, outras, está sem som. Aconteceu do site não funcionar durante dois dias.

Mas quando não há “ruídos” na transmissão, pode-se assistir as notícias ao vivo enquanto se continua os trabalhos no computador. Mesmo não sendo perfeito, é mais uma ajuda para matar as saudades de casa e saber como vão as coisas do lado de lá.

Fotos feitas no cenários da novela O Profeta e outros locais do Projac, o centro de produções onde também está a cidade cenográfica da Rede Globo, no Rio de Janeiro, em janeiro 2007



No comments: