Sunday, March 11, 2007

Mulheres brasileiras na Alemanha









































































































Na semana do Dia Internacional da Mulher, hoje, 8 de março, as mulheres brasileiras se mobilizam em algumas regiões da Alemanha para promoverem eventos e bate-papo.

Em Berlim, uma ampla programação integra "O Primeiro Encontro de Mulheres Brasileiras", que tem início às 17 horas desta quinta-feira.

Serão três dias para discutindo diversos temas relacionados a quem opta pela vida do outro lado do mundo (seus problemas de adaptação, a língua, a relação com a sociedade alemã, etc).

As oficinas ocorrem pela manhã e à tarde e serão ministradas em português por profissionais como psicóloga, fisioterapeuta, professora de dança, artesã, jornalista, DJ, entre outras conterrâneas que batalham o dia a dia em solo germânico.

O encontro é organizado pelas brasileiras Sandra Bello, Nilda Bezerra, Neusa Paixão e Cláudia Maslak, tem apoio do Fórum Brasil e Frieda Frauen Zentrum.

Beatriz Gentil e outras conterrâneas

As organizadoras dedicam o evento à Beatriz Gentil, carinhosamente chamada por Biinha pela comunidade brasileira, que faleceu no ano passado em Berlim.

“Este Encontro é dedicado à Beatriz Gentil, Marta Maria e a todas as mulheres que daqui partiram física e/ou psicologicamente.
E, a todas as mulheres que deixam suas terras em busca de uma melhor qualidade de vida .
Este encontro é contra a isolação, sexismo, racismo, homofobia, intolerâncias e todas as formas de discriminação.”

Primeiro Encontro de Mulheres Brasileiras na Alemanha
8, 9 ,10 e 11 de Março de 2007

Forum Brasil
Möckernstrasse 72 Kreuzberg

Friedafrauenzentrum
Proskauerstrasse 7

Em Colônia

Amanhã tem o bate-papo do Círculo Brasileiro de Colônia, a partir da 19 horas, no La Candela (Hans-Sachs Straße, 4 Köln Lindenthal).

Entre outros assuntos, será divulgado a Feijoada Beneficente que ocorre em maio.

No comments: