Monday, June 01, 2009

Tragédia com avião da Air France abala comunidade brasileira na Alemanha

O sumiço do avião da Air France neste domingo a noite com mais de 200 passageiros a bordo está sendo noticiado regularmente também aqui na Alemanha.

As emissoras de TV enviaram correspondentes à França e comentam o ocorrido, acrescentando as novidades, a cada nova edição. Correspondentes falando diretamente do Rio de Janeiro também estão de plantão. A última notícia oficial era de que mais de 20 alemães estariam neste vôo.

Entre os brasileiros, nos sites de relacionamento como Orkut ou Facebook são vários lamentos que não páram de crescer, desde pessoas que perderam conhecidos que estavam no vôo até aquelas que irão viajar em breve e agora estão receosas. Sem falar que muitos comentam utilizarem constantemente tal conexão, o que deixa uma sensação de insegurança e vazio muito grande.

Uma das passageiras mais citada até agora pela comunidade brasileira na Alemanha foi a cantora Juliana de Aquino, o pai teria confirmado a sua presença no boing, que ainda está desaparecido no Oceano Atlântico.

Abaixo um dos vídeos que ela gravou para divulgar o seu trabalho.

http://www.youtube.com/watch?v=DzG78l83kNM&feature=related

Fica aqui oficialmente o meu luto por ela e cada um dos passageiros, que lamentavelmente tiveram suas vidas interrompidas por esta tragédia. :-(

Mais informações sobre o assunto:

http://www.estadao.com.br/home/index.shtm
http://www.terra.com.br/portal/
http://www.uol.com.br/
http://g1.globo.com/

em alemão

http://www.tagesschau.de/

No comments: