Thursday, July 13, 2006

O vírus do futebol ficou e o calor também...

Tudo bem que eu mesma estava desacostumada com tanto calor e não acho agradável andar suando por aí, que dá dó dos alemães, especialmente os mais idosos, ao enfrentarem temperaturas acima dos 28°C graus e chega a ser engraçado vê-los pelas ruas com estes mini-ventiladores para se refrescarem (bom lembrar que aqui são raríssimos locais com ar-condicionado).

Mas tive de fotografar este bar que justificou na plaquinha: "fechamos por causa do calor". Isso porque hoje estava 33°C. Imagina se a moda pega no Rio, por exemplo!

(já tinha visto, várias vezes, trabalhos serem cancelados por causa do frio e eles ganharem um dia que chamam algo como "folga forçada de inverno". Mas esta hoje foi mesmo novidade!)

















Tem cartaz fazendo propaganda do Brasil e seus produtos pra todo lado....















As bandeiras nos carros, nas estações e nas casas, pessoas jogando futebol em vários lugares e carregando bolas para cima e pra baixo, as crianças gritando "Deutschland Weltmeister", os colantes nos meios de transportes, as notícias no jornal ainda repercutindo, até a Torre da Alexanderplatz deverá ficar como uma bola de futebol até o fim do verão....o Mundial acabou mas o vírus parece ter sido mais forte e ainda não ter curado a "febre de futebol". Será, aliás, que tem cura?

o colante no metrô é para protestar contra a violência no futebol....






Google












3 comments:

Luciana Wernersbach said...

Nossa, q interessante sobre o calor!
lembro q no ano passado estava bem quente tb!
aliás, eu fiquei bronzeadérrima hahhaha!!!
beijos

Sandra Mezzalira Gomes said...

Oi Lu, o pior que soube que até as crianças são mandadas para casa quando passa dos 30°graus, por causa de hitze pause....imagina se a moda pega no Brasil, é brincadeira, ne! Confesso também que um verão tão bom por tanto tempo, é minha primeira vez. Quase dois meses de muito calor. Estou mesmo na Alemanha?

Sandra Mezzalira Gomes said...
This comment has been removed by a blog administrator.