Monday, July 03, 2006

Seleção perde para França e volta para casa


Tudo bem que Berlim é uma metrópole super liberal e alternativa mas precisava ter visto, logo após o jogo, este monte de homem, entre eles, Ronaldo, "coçando o saco" bem no dia da nossa derrota? :)






























O restaurante esvaziou rapidinho, ninguém tinha mais motivo para comemorar...


















Difícil achar o motivo que levou a seleção perder de um a zero para a França e ter de empacotar as malas em uma quarta-de-final. Se faltou o espírito de equipe, se o adversário estava muito defensivo e o Brasil, com falhas na defesa, se o técnico Carlos Alberto Parreira não soube aproveitar os craques da reserva (muitos questionaram por que não colocar o time que fez tão bem contra o Japão) ou se o problema é a França de Zidane, que também nos mandou para casa em 98, última derrota dos canarinhos em mundiais até ontem.

Fato é que o sonho do Hexacampeonato neste 18° Torneio Mundial de Futebol, encerrou neste sábado. "Desde o começo não estava com tanta fé na seleção, o time reserva estava com outro ritmo, mais rápido. Não deu para entender por que Parreira não colocou vários craques para atuar. É uma pena que nossa festa acabou", comentou o proprietário do restaurante Copacabana em Charlottenburg, Tadeu Vieira.

Nascido em Porto Seguro, na Bahia, e há nove anos na Alemanha, agora ele está torcendo para Portugal ou a seleção anfitriã ficarem com o troféu. E avisa que a transmissão dos jogos no seu local continua mesmo com o Brasil fora da parada. "Estamos com música ao vivo todos os dias, dois telões e uma tevê." *

Ficaram quatro times europeus disputando o título: Alemanha e Itália se enfrentam na terça-feira. Portugal e França, na quarta.

*Ideal é reservar a mesa com antecedência pelo telefone 030 / 8870 1818. O Copacabana fica na Pfalzburgerstrasse, 11.

PS: No momento em que a torcida percebeu a derrota, muita gente correu para o banheiro a fim de "lavar a cara" e tirar a maquiagem, evitando também os comentários nas ruas.

PS1: "premonições" entre mulheres: uma teve problema para colar os adesivos da bandeira brasileira, o que toda vez funcionou, mas antes desta partida contra a França teimavam em borrar ou ficavam com falhas brancas; outra contou ter desistido de pintar as unhas em verde e amarelo por ter receio de querer "esconder as mãos" ao retornar para casa.

PS2: Palavras de consolo de vários alemães, turcos e outros simpatizantes que também queriam uma final entre Alemanha e Brasil. Teve um alemão que comentou: "perdemos nossa oportunidade de revanche". Outra me mandou uma mensagem por telefone: "Sandra, vocês estão fora! Sinto muito por você mas com isso nós temos uma real chance de nos tornarmos campeões! Beijos", um amigo inglês escreveu logo após a derrota contra Portugal:"Boa sorte para Brasil esta noite". Respondi que lamentava a saída da Inglaterra, a qual deu um verdadeiro espetáculo ao lado de Portugal num jogo sensacional e esperava que o Brasil fizesse o mesmo. Infelizmente, não fez.

No comments: