Friday, June 16, 2006

Alemães comemoraram merecida vitória contra Polônia/Exposição Pelestation tem preço de entrada reduzido















































































Algumas cenas da torcida alemã em Berlim...




















O local escolhido para a partida Alemanha e Polônia de quarta-feira foi um achado! E na internet!* Preços bons, atendimento na mesa, acústica e telão com boa qualidade, torcida animada e desta vez, visivelmente pela seleção anfitriã. Estava um pouco com receio por saber que os hooligans de ambos times são considerados do grupo dos mais agressivos (e no fim, alguns conflitos entre torcedores foram inevitáveis, como em Dortmund) mas o clima tanto neste local onde assisti à partida quanto na rua foi de festa. Tanto que a Fan Meile de Berlim bateu o recorde de público, com meio milhão de pessoas acompanhando a disputa em harmonia.

A Alemanha jogou ofensiva, o goleiro Lehmann mostrou excelente forma e foi várias vezes aplaudido. A partida, em si, um espetáculo. Disputada, os dois lados buscaram o gol que só saiu, como um grito de alívio, no primeiro minuto da prorrogação, ou seja, aos 91 minutos, quando Neuville finalmente marcou para a anfitriã! A Polônia ficou ainda defasada nos últimos 15 minutos, quando Sobolewski levou o amarelo por causa de uma falta e, ao reclamar, foi expulso pelo juiz espanhol Luis Medina Cantalejo.

Quando Ângela Merkel, a chanceler, apareceu no telão pela primeira vez, no primeiro tempo do jogo, teve quem aplaudiu, vaiou e até assobiou, arrancando risos, um „fiu-fiu". Mas o público se divertiu mesmo aos 80 minutos, quando Klose, Lahm e Neuville tentaram passar a barreira do goleiro Boruc sem sucesso, mas enganando boa parte da torcida alemã, que acreditou por alguns segundos no gol. Merkel reagiu como a maioria, pulou, comemorou, fez careta, percebeu o engano e sentou, novamente, decepcionada.

Mais engraçado foi no caminho de volta pra casa, um italiano meio alcoolizado falava sozinho na rua, observando tristemente sua bandeira da Alemanha com a haste partida: „Mia flag é kaputt" (minha bandeira está quebrada, misturado de italiano com alemão). Como ganhei duas na arena da Mini Adidas, ofereci a ele a minha. Todo feliz, entregou-me como agradecimento (apesar de insistir que não precisava já que era uma bandeira „vagabunda" de um tablóide sensacionalista mas quer discutir?) o seu boné, muito bacana por sinal, escrito „Deutschland". Tem cada uma...
Serviço
Endereço do Convexus/ Rock it
http://www.rock-it.de/
Oferece Biergarten para dias de sol e a parte interna, também com telão, em caso de chuva.
Obentrautstr. 19/21 Telefon: (030) 61 65 82 82

PS. Parece que um pouco de zica faz parte deste mundial! Várias pessoas que conheço ficaram doentes (teve amiga jornalista que vinha cobrir o mundial e desistiu) e outras ainda, não puderam vir por motivos pessoais (duas engravidaram!).
No meu caso, estou lutando com o equipamento e tecnologia. Uma hora é o blog que foge do ar, outra minha câmera que não funciona. Fiz mais de 50 fotos hoje, sabe onde elas estão? Em uma câmera na qual a pessoa não acha o cabo e o cartão não funciona no computador....quem sabe até o final da Copa consigo postá-las, tem de rir pra não chorar...


Peléstation tem preço reduzido

Inaugurada em 8 de junho, na estação de metrô U3, na Potsdamer Platz, a exposição Peléstation, que relata a história da carreira do craque e oferece outras opções de entretenimento como jogos de computador, teve seu preço reduzido.
Se antes uma entrada normal estava 15 euros, agora abaixou para 5 euros. Entre 17 e 18 horas a entrada é gratuita, assim como para crianças até 12 anos.

No comments: